foto_delegaçãobrasileira_baixa
05 de novembro de 2015 | Notícias

Quebrada em movimento: exposição sobre o futebol de rua retrata momentos da metodologia em São Paulo

Evento de encerramento das formações com mediadores/as também contará com campeonato

Neste sábado (07/11), acontece a exposição “Futebol de Rua – Quebrada em Movimento”, que reunirá fotos e vídeos dos polos e das atividades ligadas ao futebol de rua em São Paulo. Registros de momentos como o Mundial de Futebol de Rua, realizado em 2014, e a Copa América, que ocorreu este ano na Argentina, poderão ser vistos, além de fotos dos processos desenvolvidos em cada polo com a metodologia.

A exposição foi pensada e realizada no âmbito da formação que mediadores e mediadoras participaram durante o ano e faz parte do evento de confraternização dos polos de futebol de rua, que encerra este momento. O projeto teve apoio do Juventude Viva e da Terre Des Hommes.

Um dos destaques desse período foi o lançamento da Rede Paulista de Futebol de Rua, articulação que pretende levar as práticas da metodologia a movimentos sociais e instituições públicas de São Paulo. O lançamento ocorreu durante o Estéticas das Periferias 2015, em agosto.

Para além da exposição, ocorrerá um Campeonato de Futebol de Rua, sub 12 e sub 18, e paralelamente a Copa Ação, que premiará a equipe que mais somar pontos na mediação, com a locução do grupo Narra Várzea.

A Rede Paulista de Futebol de Rua é formada pelos polos: Projeto Meninos e Meninas de Rua, Movimento Nacional da População de Rua, Capão Cidadão, UNAS – Heliópolis, Cedeca Sapopemba, Escola Estadual Romeu Montoro, Associação Desportiva e Educacional do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, Centro Esportivo Raúl Tabajara e os CEUs (Centros de Educação Unificado) Jardim Paulistano e Butantã.

“Futebol de Rua – Quebrada em Movimento”
Data: 07/01/2015
Local: CEU Jardim Paulistano (Rua Aparecida Do Taboado, s/n -Jardim Paulistano (Zona Norte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que é?

Na intenção de expandir a metodologia do Fútbol Callejero, surge a Rede Paulista de Futebol de Rua, um espaço coletivo dirigido por jovens lideranças

Participe

Agência de Notícias dos Polos

Confira as novidades e a programação dos polos, narradas pelos jovens mediadores.

Em breve

Participe da Rede com seu Polo!

Gostou da metodologia do futebol de rua? Quer fazer parte da Rede Paulista? Escreva e conte sua experiência

Cadastre-se
×